4 de junho de 2020by Demar

Oportunidades na Pandemia: Uma Mistura de Música e Marketing

Falamos sobre as oportunidades dos músicos durante a quarentena. Para completar, convidamos o aniversariante Vinícius Anjos, músico e profissional de marketing.

A pandemia deixou todo mundo doido. A quarentena transformou rotinas, e com os músicos não foi diferente. De uma hora para outra foi preciso muita adaptação e aprendizado rápido para acompanhar as mudanças, principalmente para quem dependia de shows e aglomerações.

Uma saída é a mais natural delas, que são as lives. Tanto no insta, face ou youtube os artistas estão aprendendo novas formas de produzir seus trabalhos e interagir com fãs.


Outra oportunidade é o uso de sons e músicas em peças publicitárias. Há muita gente capacitada a nível regional, com grande capacidade de engajamento de público. Essa, sem dúvida, é uma grande oportunidade para empresas e músicos que querem gerar mais resultados.

Além de tudo isso, os próprios músicos podem aproveitar e criar suas próprias campanhas de mídia paga para promoverem seus trabalhos. O marketing na internet é um meio acessível e que muitos artistas ainda não conhecem. Hoje é possível promover o próprio trabalho com muito mais facilidade sem o aporte de grandes investimentos, e tudo se resume a encontrar o seu público-alvo.

Se você se interessou, nossa discussão durante o podcast foi muito mais aprofundada, então não deixe de ouvir! Caso tenha alguma dúvida, mande para a gente para contato@8pmarketing.com.br. E se você quer patrocinar nosso podcast ou quer que a gente discuta algum assunto, também pode mandar uma mensagem pelo mesmo e-mail. Ouça também nosso episódio sobre Google Ads e até o próximo episódio!