28 de maio de 2020by Demar

Google Ads: O que é e como funciona?

Se você quer saber o que é Google Ads e descobrir como ele pode ajudar sua empresa a crescer, então preparamos o podcast certo para você.

O que é Google Ads?

O Google Ads é a plataforma do Google para criação de campanhas online. Ela é uma das formas mais eficientes de conseguir novos clientes, pois ela se baseia no comportamento das pessoas e no interesse delas na hora de mostrar os anúncios. 

Isso evita o desperdício de dinheiro com suas campanhas, ou seja, se alguém estiver procurando por um tênis vermelho, seu anúncio para um tênis vermelho pode aparecer exatamente para ela. 

O controle sobre suas campanhas é  um dos pontos fortes do Google Ads, porque além de tudo, você sabe quem interagiu com seus anúncios, controla os gastos, e descobre até mesmo quem foi até sua loja depois de ver um anúncio online.

Como Funciona?

O Google Ads oferece diversos tipos de campanha, e a mais conhecida delas é na Rede de Pesquisa Google. É aquele anúncio que aparece quando você pesquisa por algo no Google e nos primeiros resultados vemos os resultados patrocinados. 

É pelo Google Ads que também criamos as campanhas no Youtube, que são os anúncios que aparecem antes dos inícios dos vídeos, mas não só eles, também é possível aparecer na hora que alguém faz uma pesquisa dentro do Youtube dentre outros formatos.

Mas se você pensa que os anúncios só aparecem nos produtos Google, temos muito mais oportunidades para lhe mostrar. Os banners de propaganda que vemos nos sites da internet são criados no Google Ads, e são chamados de banners da Rede Display. Ele é perfeito para aumentar drasticamente a visibilidade da sua marca a um preço extremamente acessível.

Os donos de e-commerce também tem um formato especial. Com o Google Shopping eles podem anunciar seus produtos para aparecer no topo da rede de pesquisa Google. São aqueles produtos que aparecem com a foto, descrição e preço quando você faz uma pesquisa para comprar algo. 

Além desses formatos temos a campanha universal para Apps, para promover aplicativos em um ambiente nativo para pessoas que têm mais chances de realizar uma ação específica. 

Por fim, temos um novo formato que têm apresentado excelentes resultados para nossos clientes: O Google Discovery. Hoje o Google oferece um feed com artigos específicos para o interesse de cada pessoa, e no Google Ads podemos criar uma campanha que nosso anúncio possa aparecer nesse feed, sem interromper a experiência de leitura das pessoas (experiência nativa). 

Caso tenha interesse em mais informações, ouça nosso podcast. E se você tem alguma dúvida, mande para a gente para contato@8pmarketing.com.br. E se você quer patrocinar nosso podcast ou quer que a gente discuta algum assunto, também pode mandar uma mensagem pelo mesmo e-mail. Até o próximo episódio.