25 de junho de 2020by Demar

Google Page Experience Parte II: Uma visão de uma especialista em User Experience (UX).

Para completar o papo sobre o Google Page Experience, o novo fator de ranqueamento do Google, convidamos a Anna Flávia Oliveira, uma pessoa apaixonada por criar a facilitar conexões através do design.

No último episódio falamos sobre a atualização Google Page Experience e o que ela trouxe para dar uma sacudida no mundo do SEO.

Hoje completamos o debate com a visão de uma referência em UX.

Para isso, convidamos a Anna Flávia Oliveira, UX Designer, mentora em 3 edições do StartUp Weekend e líder do IxDA em São José dos Campos

No episódio dessa semana fizemos algumas perguntas para entender melhor a profundidade dessas mudanças, e essas foram algumas delas:

  • O que muda para o profissional de UX?
  • A escolha das novas métricas foi bem definida?
  • Qual conteúdo indicaria para analistas de SEO?
  • As mudanças ajudarão a mensurar a importância do UX?
  • Experiências boas serão mais exigidas agora?
  • Como será a chegada do Whatsapp Pay?

O Futuro do UX pós Google Page Experience

Basicamente, nada muda no trabalho dos profissionais de UX. 

A preocupação com a experiência das pessoas já é levada em consideração por eles. O que muda é a confirmação de um gigante como o Google em relação à valorização da experiência do usuário.

Chegamos em um momento onde há um aumento da valorização da jornada do usuário, desde quando ele vai ao Google pesquisar por algo até o fim da sua interação com uma empresa.

E para poder construir boas experiências e jornadas é preciso cooperação interdisciplinar. Os analistas de SEO, por exemplo, agora também precisam entender mais sobre experiência de usuário além de trabalhar com parceiros de UX, e que no fim das contas, se resume a que todos os pensamentos dos envolvidos sejam orientados à experiência do usuário.

Com a chegada das novas métricas teremos então novas formas de avaliar algo que é, às vezes, intangível e subjetivo, como é uma experiência. E o Google Page Experience só têm a agregar a valorização dos trabalhos de UX.

Se você se interessou por esse assunto não deixe de conferir o podcast completo. Caso tenha alguma dúvida ou sugestão mande para a gente pelo email contato@8pmarketing.com.br. Quer patrocinar os nossos episódios e nos ajudar a criar mais conteúdo como esse? Mande sua mensagem pelo mesmo email.

Confira também o nosso episódio sobre Google Ads. Nos vemos na próxima!