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novPara completar o papo sobre o Google Page Experience, o novo fator de ranqueamento do Google, convidamos a Anna Flávia Oliveira, uma pessoa apaixonada por criar a facilitar conexões através do design.
No último episódio falamos sobre a atualização Google Page Experience e o que ela trouxe para dar uma sacudida no mundo do SEO.
Hoje completamos o debate com a visão de uma referência em UX.
Para isso, convidamos a Anna Flávia Oliveira, UX Designer, mentora em 3 edições do StartUp Weekend e líder do IxDA em São José dos Campos.
No episódio dessa semana fizemos algumas perguntas para entender melhor a profundidade dessas mudanças, e essas foram algumas delas:
- O que muda para o profissional de UX?
- A escolha das novas métricas foi bem definida?
- Qual conteúdo indicaria para analistas de SEO?
- As mudanças ajudarão a mensurar a importância do UX?
- Experiências boas serão mais exigidas agora?
- Como será a chegada do Whatsapp Pay?
O Futuro do UX pós Google Page Experience
Basicamente, nada muda no trabalho dos profissionais de UX.
A preocupação com a experiência das pessoas já é levada em consideração por eles. O que muda é a confirmação de um gigante como o Google em relação à valorização da experiência do usuário.
Chegamos em um momento onde há um aumento da valorização da jornada do usuário, desde quando ele vai ao Google pesquisar por algo até o fim da sua interação com uma empresa.
E para poder construir boas experiências e jornadas é preciso cooperação interdisciplinar. Os analistas de SEO, por exemplo, agora também precisam entender mais sobre experiência de usuário além de trabalhar com parceiros de UX, e que no fim das contas, se resume a que todos os pensamentos dos envolvidos sejam orientados à experiência do usuário.
Com a chegada das novas métricas teremos então novas formas de avaliar algo que é, às vezes, intangível e subjetivo, como é uma experiência. E o Google Page Experience só têm a agregar a valorização dos trabalhos de UX.
Se você se interessou por esse assunto não deixe de conferir o podcast completo. Caso tenha alguma dúvida ou sugestão mande para a gente pelo email contato@8pmarketing.com.br. Quer patrocinar os nossos episódios e nos ajudar a criar mais conteúdo como esse? Mande sua mensagem pelo mesmo email.
Confira também o nosso episódio sobre Google Ads. Nos vemos na próxima!
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