18
novComo escolher palavras-chave para o Google Ads? Boas práticas são essenciais para preparar bem uma campanha. Confira 4 ótimas dicas que trouxemos para ajudar você nessa tarefa.
Geralmente começamos no Google Ads pela Rede de Pesquisa.
Esse é o serviço mais icônico do Google e uma grande oportunidade para sua marca ser considerada por novos clientes.
Sabemos também que o trabalho de escolher palavras-chave pode ser intimidador para alguns, ou negligenciada por outros.
Portanto, para ajudar outros colegas nessa empreitada, compartilhamos 4 dicas importantes na hora de estruturar a escolha de palavras-chave.
Crie palavras-chave partindo do seu negócio
Otimize seu tempo e esforço pensando primeiro no seu negócio.
Pense em palavras-chave para a home do seu site, depois para cada um de seus serviços ou produtos. Com isso, a relevância dos seus termos de pesquisa aumenta, gerando bons resultados dentro da plataforma de anúncios do Google.
Utilize mind maps para organizar seus termos
Os mind maps são uma ótima forma organizar as palavras-chaves. A grande vantagem deles é que são bem maleáveis e se adaptam à medida que novas ideias apareçam.
Veja um exemplo de um mind map para palavras-chave:
Cuidado com o tamanho das palavras-chave do Google Ads
É preciso entender as diferenças básicas entre uma palavra-chave curta e uma longa.
Em geral, um termo mais curto é mais amplo, enquanto que um termo de pesquisa mais extenso é mais específico e com mais chances de conversão.
Crie uma lista base com palavras-negativa no Google Ads
Aproveite que você já está pensando nas palavras relevantes para seus produtos e negócios, e faça crie mais um segmento no seu mind map: a lista das palavras que não são interessantes para sua campanha.
Com isso você terá uma base para evitar desperdício de verba com termos como “grátis”, “vagas” ou “emprego”. Até mesmo é possível retirar termos relacionados a características de produtos que você não trabalha, como um modelo fora de linha.
Se você tiver alguma dúvida ou quiser um auxílio, nós podemos dar uma olhada sas palavras-chave da sua campanha para você gratuitamente, sem compromisso! Basta entrar em contato mandando uma mensagem para contato@8pmarketing.com.br.
Espero que tenha curtido esse conteúdo e ele possa ter lhe ajudado. E não deixe de conferir nossos episódios anteriores e siga-nos nas redes sociais. Até a próxima!
Leave A Comment