14 de fevereiro de 2020by Diego Abreu

Os Fundamentos da Publicidade na Internet

Os desafios de vender online são muitos.

E se você procura alguma ideia nova, 2 minutos de pesquisa são suficientes para ser inundado por táticas e ferramentas.

Ao invés disso, eu lhe convido a respirar por um momento.

(Não é à toa que a meditação se tornou tão popular).

Vamos conversar um pouco sobre os fundamentos da publicidade online e como isso pode guiar nossas ações.

Isso vai lhe trazer mais tranquilidade na hora de trabalhar.

  • Qual o objetivo da publicidade?
  • Os Fundamentos para Campanhas na Internet.
  • 5 Exemplos
  • A importância das Chamadas na Publicidade Online.

Qual o Objetivo da Publicidade?

Basicamente, é propagar uma mensagem e aguardar um resultado específico.

Sabemos que é mais usada no comércio (mas também é aproveitada na política e em outros setores).

Para que ela funcione, chegou-se a conclusão que era preciso convencer a pessoa que recebia a mensagem.

Por isso, muitas pessoas dedicaram suas vidas aos estudos da persuasão.

Algumas delas, inclusive, descobriram alguns dos seus segredos:

Os segredos da persuasão

Tá, mas como isso pode nos ajudar com publicidade na internet?

Bem, lembrando você que publicidade não é uma aposta. Fuja das opiniões e teorias. Busque fatos e princípios testados e comprovados.

Trabalhar com campanhas na internet é ótimo ambiente para fazer isso.

Fundamentos para Campanhas de Publicidade na Internet

É uma tarefa difícil escolher o conceito mais importante, mas se eu tivesse que escolher um um fundamento para publicidade na internet, com certeza seria esse:

Manter o registro das suas ideias e resultados.

O que não faltam são indicadores de desempenhos para avaliar se seus objetivos foram alcançados.

É preciso usar essa infinidade de dados produzidos pelos computadores ao nosso favor. Com isso fica mais fácil entender se estamos no caminho certo e se vamos alcançar nosso objetivo final.

Claro que o mais óbvio deles é a venda, mas existem muitos outros indicadores intermediários importantíssimos, como uma “solicitação de orçamento” ou “adicionar ao carrinho”.

Com isso, tudo o que você fez que melhorou os resultados tornam-se princípios.

E Podemos desenvolver isso para diferentes mercados, produtos ou públicos.

Pois o mais importante é ter a consciência de que cada cliente exige uma construção de inteligência de campanha diferente, respeitando o seu contexto e singularidades.

E só é possível adquirir isso com testes, registros e um pensamento progressivista.

5 Exemplos de Fundamentos da Publicidade Online

  1. Títulos com todas as palavras com a primeira letra maiúscula aumentam a taxa de clique em anúncios.
    Pessoas se sentem mais à vontade para deixar um comentário (em uma publicação ou página) se outra pessoa já fez anteriormente.
  2. Botões Call-To-Action com pronomes possessivos na primeira pessoa do singular desempenham melhor (meu, minha etc).
  3. Hero Images (Imagens com zoom do produto, e banners ao lado com as principais características) desempenha melhor.
  4. Ofereça benefícios, não peça para comprar. Para isso é importante conhecer bem seu público e descobrir quais os argumentos mais influentes para atingi-los.

A importância das Chamadas na Publicidade Online

É mais fácil ter a atenção de alguém se você falar com ela diretamente.

Gritar para uma multidão requer muito mais trabalho, e sorte às vezes.

Além do mais, um título bem bolado pode chamar muita atenção, mas as pessoas que você almeja alcançar podem nunca descobrir que sua publicidade trata de algo que elas podem querer.

O objetivo de escrever um título para publicidade online é despertar a atenção de quem tem interesse no seu produto.

Com diferentes opções de segmentação de público das plataformas de publicidade, isso ficou mais fácil e barato.

Faça a leitura valer a pena e deixe que seu título mostre isso.

Lembre-se que as pessoas não vão, sob hipótese alguma, ficar entediadas na internet.